Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Pacto Gaúcho pela Educação estará em pauta durante o 38º Reditec
RSS
A A A
Publicação:

Pacto Gaúcho pela Educação estará em pauta durante o 38º Reditec

A 38ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) irá debater os 5 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e os avanços e perspectivas. O encontro ocorre até o dia 13 de novembro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael e Campus Porto Alegre IFRS.

A gerente executiva do Pacto Gaúcho pela Educação, Maria Inês Zulke, é uma das palestrantes desta terça-feira (11). Em pauta a articulação realizada pelo programa para ampliar a inserção de jovens no mercado de trabalho. Após a exposição, também participa de um debate sobre a atuação territorial dos institutos federais na agenda de desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, juntamente com o presidente do Conig e reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Aléssio Trindade de Barros.

Para Maria Inês, eventos desse porte servem para criar um diálogo entre o Estado e os institutos federais. “É fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, que através de programas, como o Pacto, buscam qualificar profissionais junto aos institutos federais de educação”, afirmou.

A primeira Reditec foi realizada em 1976, reunindo apenas os diretores-gerais das então escolas técnicas e agrotécnicas federais. Hoje, ela ocorre anualmente em todo o Brasil. Essa é a segunda vez que o evento ocorre no Rio Grande do Sul nos últimos 6 anos.

Endereço da página:
Copiar