Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Encontro Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul ocorre em Gramado
RSS
A A A
Publicação:

Encontro Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul ocorre em Gramado

A 3ª etapa do Encontro Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul ocorre desde essa quarta-feira (4) e segue até sábado (7), no Hotel Siena, em Gramado. Com representantes dos 27 Estados, o evento é organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pelo Pacto Gaúcho pela Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado e outras instituições. O tema em 2014 é "O Ensino Médio que queremos". Para esta etapa, foram selecionados três alunos de cada Estado e, no final do encontro, serão escolhidos os representantes do Brasil na grande final que será realizada no Uruguai no segundo semestre do ano.

Além da escolha dos estudantes, durante o evento acontecem oficinas com especialistas em educação, em que estão sendo discutidos assuntos como: a inclusão educativa, direitos humanos, juventude e trabalho e participação cidadã. Nesta sexta-feira (6), o assessor do Departamento Pedagógico da Seduc, Alejandro Jélvez, fala em plenária sobre o "Ensino Médio que temos e o que queremos". Na parte da tarde ocorre a votação final.

Os representantes do Rio Grande do Sul são os alunos Milena Braun e Gabriel Xavier, do Instituto Estadual de Educação Sapiranga, de Sapiranga, e Matheus Medeiros de Oliveira, da Escola Estadual de Ensino Médio Silva Gama, de Rio Grande.

O Parlamento Juvenil do Mercosul promove a participação de estudantes do Ensino Médio público dos países membros do bloco – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela –, servindo como espaço para encontro e diálogo entre os jovens. Destinado a alunos com idade entre 14 e 18 anos, o PJM discute temáticas de interesse comum e com foco na formação política e cidadã da juventude.

Texto: Tiago Pacheco
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

 

Endereço da página:
Copiar